Com só 15 atletas à disposição, Figueirense pede adiamento de jogo, mas CBF nega

“O Figueirense Futebol Clube comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral que novamente diligenciou junto a Confederação Brasileira de Futebol, desta vez, para adiamento...

Publicado em

Por Agência Estado

Com um surto de covid-19 no elenco e apenas 15 jogadores à disposição para a partida contra o Brasil de Pelotas, no sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tentou adiar o jogo, mas a CBF negou o pedido nesta sexta-feira.

“O Figueirense Futebol Clube comunica ao seu torcedor e à sociedade em geral que novamente diligenciou junto a Confederação Brasileira de Futebol, desta vez, para adiamento da partida contra o Brasil de Pelotas, marcada para o próximo sábado, no Estádio Bento de Freitas, na cidade de Pelotas”, anunciou o clube catarinense.

“Tal pedido, encontra-se fundamentado no crescimento exponencial de infecções por coronavírus, que atinge atletas, comissão técnica, colaboradores e dirigentes, limitando muito o número de jogadores disponíveis para atuar no jogo em questão.”

A CBF, contudo, negou o pedido. Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, as partidas só podem ser adiadas quando um dos times tem 13 ou menos atletas à disposição. O clube já tinha tentado adiar o jogo contra o Sampaio Corrêa, disputado na quarta-feira em São Luís (MA), pelo mesmo motivo. Não conseguiu e, desfalcado, perdeu por 3 a 0.

“Novamente, supostamente amparada em decisões anteriores, mas sem considerar o caso concreto, e ferindo de forma evidente o princípio da isonomia desportiva, a Confederação Brasileira de Futebol confirmou a realização da partida”, registrou a direção do clube.

“O Figueirense Futebol Clube registra seu protesto e o inconformismo com a manutenção da data da partida, que obrigou o clube a organizar logística desumana em meio a uma crise sanitária sem precedentes no mundo.”

Para o jogo deste sábado, as baixas serão maiores em comparação ao confronto anterior. Ao todo, são 15 atletas. O técnico Elano Blumer e mais cinco membros da comissão técnica também estão afastados pela doença.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile