AMP

Ibovespa mostra fraqueza, mesmo com alta nas bolsas de NY

Às 10h38, o Ibovespa tinha 98.775,70 pontos, em baixa de 0,28%. O desempenho não é pior graças às fortes altas do setor siderúrgico, que repercute notícia...

Publicado em

Por Agência Estado

O Índice Bovespa mostra fraqueza na primeira hora de negociação desta sexta-feira, 16, com investidores divididos entre o desempenho positivo das bolsas americanas e as preocupações com o quadro fiscal doméstico. Em Nova York, dados do varejo melhor que o esperado ajudam a sustentar o viés positivo nestes primeiros minutos de negociação.

Às 10h38, o Ibovespa tinha 98.775,70 pontos, em baixa de 0,28%. O desempenho não é pior graças às fortes altas do setor siderúrgico, que repercute notícia do reajuste de preços de aços planos para novembro, em torno de 10%. Além disso, o mercado também analisa os dados trimestrais da CSN, que registrou recordes de vendas. No horário acima, Usiminas PNA subia 3,13% e Gerdau PN avançava 1,41%. CSN ON passava por leve correção e recuava 0,05%.

No cenário internacional, embora as vendas do varejo tenham surpreendido positivamente, com alta de 1,9% em setembro, a produção industrial nos Estados Unidos caiu 0,6% em setembro ante agosto. O resultado, divulgado pelo Federal Reserve, frustrou a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam avanço de 0,5% no período. No horário acima, o índice Dow Jones subia 0,50%, enquanto S&P500 e Nasdaq ganhavam 0,40% e 0,52%, respectivamente.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile