AMP

Vídeo: Mulher diz que odeia negros e ataca cliente de banco

O caso de racismo foi registrado em João Pessoa, Paraíba....

Publicado em

Por Deyvid Alan

“Sou a maior racista do planeta Terra, odeio a raça negra! Vocês são bandidos, ladrões”. A fala de cunho racista foi proferida por uma mulher, e registrada em vídeo, em uma agência bancária de João Pessoa (PB), nessa quarta-feira (14). As agressões verbais foram dirigidas ao guia turístico Daniel Lima, que registrou boletim de ocorrência no mesmo dia. A mulher chegou a ser detida, mas foi liberada após pagar fiança de R$ 350.

Daniel contou que foi até a agência bancária para realizar um depósito e, enquanto fazia o procedimento, a mulher estava na fila ao lado. “Ela perguntou porque o banco havia fechado com alguém da raça negra”, relata. A mulher fazia referência a uma pessoa negra que estava em um cartaz de propaganda da agência. Segundo boletim de ocorrência, ela também teria dito que o homem deveria “estar na senzala”.

“Ela começou a fazer insultos e perguntei o que houve. Ela disse: você é um negro bandido, você é um negro safado”, disse o homem sobre as agressões verbais sofridas. Daniel é guia turístico nas praia do litoral Sul da Paraíba. “Todo mundo tem o sangue vermelho, somos seres humanos, temos família, a gente chora, sente dor”, desabafa Daniel.

A agressora ainda não prestou depoimento no momento do flagrante, por estar descontrolada. E, segundo uma pessoa que estava junto com ela, a mulher teria problemas psicológicos, mas nenhum laudo foi apresentado.

Racismo x Injúria racial

A injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Já o racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível.

Fonte: MidiaNinja

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile