Avaí e CSA empatam na Ressacada e não emplacam 3ª vitória seguida na Série B

O Avaí saltou para a quinta colocação, com 23 pontos, três a menos que o América-MG, primeiro do G4 zona de acesso. Já o CSA,...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um confronto de dois times embalados por duas vitórias seguidas, Avaí e CSA não conseguiram emplacar a trinca, ao empatarem por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Avaí saltou para a quinta colocação, com 23 pontos, três a menos que o América-MG, primeiro do G4 zona de acesso. Já o CSA, que tem um jogo a menos, tem 20 e é o nono colocado. Ambos devem perder posições até o encerramento da rodada.

Momentos antes da bola rolar, o Avaí comunicou que quatro jogadores testaram positivo para covid-19: Jean Martim, Eduardo Kunde, Leandrinho e Jonatham. Os três primeiros, inclusive, estavam relacionados pelo técnico Geninho.

Logo aos nove minutos de jogo, Nadson cobrou escanteio e Luciano Castán abriu o placar para o CSA de cabeça. O empate do Avaí, que quase veio em chute de Gastón Rodriguez e cabeçada de Alan Costa, saiu aos 39 minutos. Iury cruzou, Rômulo desviou e Getúlio apareceu na segunda trave para completar de peixinho.

A etapa final não foi tão movimentada quanto a primeira. O CSA sentiu o cansaço a partir dos 25 minutos e passou a ser dominado pelo Avaí. No último lance do jogo, Valdívia cobrou falta e Ronaldo cabeceou. Matheus Mendes deu um leve desvio na bola, que ainda bateu na trave.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 19h15, pela 17.ª rodada. O Avaí enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o CSA recebe o Botafogo, no Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 1 CSA

AVAÍ – Lucas Frigeri; Iury (Felipe Santos), Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e Luan Silva (Zé Marcos); Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo, Gastón Rodriguez (Ronaldo) e Getúlio (Vinícius Jaú). Técnico: Geninho.

CSA – Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson (Marquinhos); Andrigo (Alano), Rodrigo Pimpão (Vitor Silva) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart Santos.

GOLS – Luciano Castán, aos nove, e Getúlio, aos 39 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Vinícius Furlan (SP).

CARTÕES AMARELOS – Iury, Valdívia, Luan Silva e Rafael Pereira (Avaí)

RENDA E PÚBLICO Portões fechados

LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile