CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Documentário sobre Emicida chega à Netflix em dezembro de 2020

Com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, o filme vai contar a produção do...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 13, o documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, sobre o cantor e compositor Emicida, dirigido por Fred Ouro Preto. O filme de 90 minutos tem lançamento confirmado para o dia 8 de dezembro de 2020.

Com animações, entrevistas e cenas de bastidores do show do rapper no Theatro Municipal de São Paulo em 2019, o filme vai contar a produção do projeto de estúdio AmarElo e, ao mesmo tempo, a história da cultura negra brasileira nos últimos 100 anos, segundo a plataforma.

O documentário busca estabelecer um elo entre três momentos relevantes da história negra brasileira: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o emblemático espetáculo de estreia de AmarElo, que ocorreu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

Em entrevista ao Estadão em 2019, antes do show, Emicida comentou que “a coisa mais louca é que fizemos uma visita técnica no Municipal e eu comentei com uma amiga: ‘po, imaginei que o Municipal fosse maior. Mas o Theatro é do mesmo tamanho, quem cresceu foi ‘nóiz'”, disse, usando uma palavra, assim, com “i” e com “z”, que acabou virando um de seus mantras.

Ele lembrou também o encontro de criação do Movimento Unificado Contra a Discriminação Racial (MNU), em 1978, nas escadarias do Municipal. “Eu vi um vídeo, acho que o Miltão (do MNU) falava: ‘nosso sonho era ver o negro como protagonista na realidade brasileira’. 40 anos depois, a gente alugou o Municipal. E a gente achou que ele nem era tão grande assim”, ri.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais