AMP

Ásia: Bolsas fecham mistas, apesar de bom desempenho da balança comercial chinesa

Dados oficiais publicados durante a madrugada mostraram que as exportações chinesas tiveram expansão anual de 9,9% em setembro, superando expectativas de acréscimo de 9,6%. No mesmo...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira, 13, embora a balança comercial chinesa tenha mostrado desempenho melhor do que o esperado no mês passado. Na China continental, o índice Xangai Composto teve alta marginal de 0,04% hoje, a 3.359,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,65%, a 2.304,19 pontos.

Dados oficiais publicados durante a madrugada mostraram que as exportações chinesas tiveram expansão anual de 9,9% em setembro, superando expectativas de acréscimo de 9,6%. No mesmo período, as importações da segunda maior economia mundial deram um salto de 13,2%, bem maior do que o modesto incremento de 0,54% previsto por analistas. Os últimos resultados confirmam que a China continua se recuperando do violento impacto que sofreu com a pandemia do novo coronavírus no começo do ano.

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,18% em Tóquio, a 23.601,78 pontos, mas o sul-coreano Kospi registrou ligeira baixa de 0,02% em Seul, a 2.403,15 pontos, interrompendo uma sequência de oito pregões de valorização, e o Taiex recuou 0,07% em Taiwan, a 12.947,13 pontos. Já em Hong Kong, os negócios desta terça foram cancelados devido a um alerta de tufão.

Ações de fornecedores da Apple se destacaram com ganhos robustos nos mercados japonês, sul-coreano e taiwanês. Ontem, o papel da Apple saltou 6,35% em Nova York, na expectativa para o lançamento de novos iPhones nesta terça-feira, os primeiros habilitados para a tecnologia 5G.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul hoje, acumulando ganhos pela sétima sessão consecutiva. O S&P/ASX 200 avançou 1,04% em Sydney, a 6.195,70 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile