América-MG bate Guarani e depende só de si para subir na última rodada

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 61 pontos, assumindo a terceira posição, e segue dependendo apenas de si para alcançar a Série A. O...

Publicado em

Por Agência Estado

A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro vai ser dura até a última rodada. O América-MG fez a sua parte, nesta 37ª e penúltima rodada, e bateu o Guarani por 1 a 0 em pleno estádio Brinco de Ouro, em Campinas, nesta sexta-feira à noite.

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 61 pontos, assumindo a terceira posição, e segue dependendo apenas de si para alcançar a Série A. O Atlético-GO soma os mesmos 61 pontos, porém, fica em quarto lugar por ter menos vitórias: 17 a 15. Entre os concorrentes pelo acesso, apenas o Coritiba, que tem um ponto a menos (60), ainda entra em campo na rodada e pode retomar a posição.

Já o Guarani, na 12ª posição, com 44 pontos, apenas cumpre tabela na reta final da competição. A equipe campineira está distante da briga pelo G-4 e já não corre nenhum risco de rebaixamento.

O primeiro tempo não teve muitas emoções. Precisando do resultado, o América tinha a responsabilidade de ditar o ritmo do jogo, mas não conseguia envolver o adversário. O time da casa, por sua vez, também apresentava dificuldades na construção das jogadas quando recuperava a posse de bola. Assim, as duas equipes se encaminharam para o intervalo com o empate sem gols persistindo no placar.

Na segunda etapa, o América teve de se soltar mais e partir para o ataque. Em uma das melhores jogadas da partida, Felipe Azevedo arriscou e exigiu bela defesa de Jefferson Paulino.

A pressão continuou até os 34 minutos, quando Vitão abriu o placar. Após bate-rebate e mais uma bela defesa de Jefferson Paulino no chute de Ademir, a bola sobrou para novo chute cruzado de Ademir. Na pequena área, houve o desvio do meia Vitão. A defesa campineira pediu impedimento, mas a posição era legal.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado contra equipes já rebaixadas, para a disputa da última rodada da Série B. O Guarani visita o Londrina, no Estádio do Café, enquanto o América recebe o lanterna São Bento, no Independência.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 x 1 AMÉRICA-MG

GUARANI – Jefferson Paulino; Lenon (Pedro Acorsi), Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bido; Felipe Guedes (Nando), Lucas Crispim, Arthur e Rondinelly; Davó (Renanzinho) e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.

AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Flávio (Marcelo Toscano), Juninho, Felipe Azevedo e Matheusinho (Ademir); Júnior Viçosa (Vitão). Técnico: Felipe Conceição.

GOL – Vitão, aos 34 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS – Pedro Acorsi, Bidu, Felipe Guedes e Diego Cardoso (Guarani); Diego Ferreira, Ricardo Silva e Vitão (América-MG).

RENDA – R$ 29.187,00.

PÚBLICO – 2.242 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile