AMP

Justiça manda Facebook identificar telefone que dispara montagens contra Paranhos

Na liminar, o magistrado determina que seja identificado o responsável pelo terminal telefônico para que ele seja citado judicialmente e responda pelo envio ilegal das mensagens... ...

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

O juiz eleitoral, Marcelo Carneval, determinou que o Facebook retire de circulação – deixe de compartilhar – uma montagem criada com o objetivo de ridicularizar o candidato a prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).

O material foi enviado por robôs – disparos em massa – para milhares de telefones de Cascavel por meio do aplicativo whatsapp. O número usado para os disparos é internacional (+1(731)276-9208).

Na liminar, o magistrado determina que seja identificado o responsável pelo terminal telefônico para que ele seja citado judicialmente e responda pelo envio ilegal das mensagens. Em caso de descumprimento, o Facebook terá que pagar multa diária de R$ 5 mil.

“Constitui dever do administrador do aplicativo, no caso o WhatsApp, administrado pelo primeiro representado, Facebook Brasil, fazer cessar a divulgação do conteúdo, após a notificação (após tomar conhecimento que um conteúdo calunioso circula pela rede social), sob pena de arcar com as penalidades eleitorais”, escreveu o magistrado na sentença.

O vídeo, disparado de forma anônima, viola as normas eleitorais pelo conteúdo do material, de conteúdo altamente difamatório. O material apócrifo tem como único objetivo atingir a honra do candidato Paranhos, de forma caluniosa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile