Figueirense empata com CRB, se garante na Série B e define todos os rebaixados

De quebra, o Figueirense ainda sacramentou a queda dos quatro clubes que estão abaixo dele na tabela, definindo todas as vagas para a Série C de...

Publicado em

Por Agência Estado

O calvário do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro enfim chegou ao fim. O time comandado pelo técnico Pintado segurou o empate sem gols com o CRB, no estádio Rei Pelé, nesta sexta-feira, pela 37ª e penúltima rodada, e acabou com qualquer chance de ser rebaixado.

De quebra, o Figueirense ainda sacramentou a queda dos quatro clubes que estão abaixo dele na tabela, definindo todas as vagas para a Série C de 2020. Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina, todos com 36 pontos, não têm mais chances de alcançar o 16º colocado. O Figueirense tem 40 pontos, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato.

A campanha de recuperação do Figueirense parecia impossível. A equipe foi lanterna da competição por diversas rodadas e conviveu com salários atrasados e até mesmo uma derrota por W.O. para o Cuiabá, quando os jogadores se recusaram a entrar em campo. O time ficou 18 rodadas, equivalente a um turno inteiro, sem vencer.

Para o CRB, o resultado significa o fim do sonho do acesso. Com 55 pontos, o time alagoano não alcança mais o quarto colocado, o Coritiba, que tem 60, cinco pontos a mais.

O primeiro tempo foi truncado e de poucas finalizações, mas era o Figueirense quem tinha mais presença no campo de ataque. Apesar de chutar pouco em gol, o time visitante chegou a assustar o CRB e exigiu duas belas defesas do goleiro Edson Mardden.

Na primeira deles, o meia Tony cobrou falta com força e obrigou Mardden a espalmar. Na segunda, Rafael Marques cabeceou e o goleiro fez uma linda ponte, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento. A resposta do CRB foi em chute de longa distância do lateral Bryan, que acertou o travessão.

No início da segunda etapa, o CRB parou na trave mais uma vez. O meia Élton Arábia foi quem arriscou de fora da área e mais uma vez a bola bateu no travessão.

Ciente de que o empate era suficiente para escapar do rebaixamento, o Figueirense passou a administrar o resultado e ainda assustou em cabeceio de Alemão que Mardden espalmou e ainda contou com a sorte, já que a bola também bateu na trave.

Segurando o resultado até o apito final, após oito minutos de acréscimos, o Figueirense comemorou muito o empate e garantiu a permanência na Série B. Emocionado, o técnico Pintado desabafou. “Estou muito feliz por termos superado esse desafio. Deixamos o clube em condições de pensar em vida nova em 2020”, disse o treinador, que teve retrospecto positivo com duas vitórias e sete empates. O time está invicto há 11 rodadas.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado para a disputa da última rodada da Série B e apenas para cumprir tabela. O Figueirense recebe o Operário no estádio Orlando Scarpelli, enquanto o CRB vai ao Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino, em jogo de festa para a entrega da taça ao campeão da temporada.

FICHA TÉCNICA:

CRB 0 x 0 FIGUEIRENSE

CRB – Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton Arábia (Edson Cariús); Willie (Daniel), Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Cabo.

FIGUEIRENSE – Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony, Fellipe Mateus e Victor Guilherme (Robertinho); Breno (Hélton) e Rafael Marques (Andrigo). Técnico: Pintado.

ÁRBITRO – Rodrigo Batista Raposo (DF).

CARTÕES AMARELOS – Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB); Pegorari, Luis Ricardo, Alemão e Patrick (Figueirense).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile