CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Outubro Rosa: Meu nome é Eliane e eu venci a luta contra o câncer de mama!

Outubro Rosa: Meu nome é Eliane e eu venci a luta contra o câncer de mama!

"Quando você encara com positividade algo tão complicado, tão triste assim, tudo dá certo, tudo passa"....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

A Campanha Mundial Outubro Rosa tem como objetivo conscientizar quanto a prevenção do câncer de mama por meio do diagnóstico precoce. O surgimento da campanha ocorreu nos Estados Unidos e foi aderido por todo o mundo e reforça a importância da mamografia e do auto exame no combate à doença.

Se detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).

Embora o tema assuste, é importante conhecer um pouco mais sobre essa doença. Para isso, durante esta semana você conhecerá algumas mulheres guerreiras que venceram a luta contra o câncer de mama e hoje buscam ajudar outras mulheres contando suas histórias.

A história de hoje é da guerreira Eliane que após muita luta e sempre com muita fé, ela venceu o câncer de mama! Conheça também outras duas guerreiras que compartilharam suas histórias, a Selma e a Elizete.

Mãe, irmã, filha, mulher, amiga! Nem sempre podemos escolher nossas batalhas, mas só existe uma maneira de entrar numa guerra, pra vencer. Estamos todos juntos na luta contra o câncer de mama.

Hospital CEONC realiza campanha “Outubro Rosa é todo dia”

Em Cascavel o CEONC está com uma campanha diferente neste ano. A campanha “Outubro Rosa é todo dia” do CEONC terá o foco especial para o ambiente digital. O objetivo é levar conscientização sobre o câncer de mama e facilitar o acesso ao exame de mamografia por meio de uma plataforma fácil e prática.

Em anos anteriores, o CEONC realizou ações presenciais para agendamento em locais públicos. Por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o Hospital decidiu centralizar as ações no meio online.

A paciente entrará no link: Clique Aqui! e preencherá uma pequena ficha com dados básicos. Após isso, a equipe do Hospital fará contato telefônico, confirmando a data da mamografia pelo SUS, conforme disponibilidade. Dessa forma, a paciente com 40 anos ou mais, terá todo o processo de agendamento com mais conforto e segurança.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais