AMP

Sexta-feira chega com previsão de chuva em Cascavel e a máxima não passa dos 25˚C

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um comunicado de alerta para temporais na nossa região....

Publicado em

Por Deyvid Alan

A madrugada desta sexta-feira (09) foi de tempo bastante instável no Paraná. Hoje as chuvas atingem a maioria das regiões do Estado, embora de forma irregular. No geral, teremos pancadas de chuva rápidas e acompanhadas de trovoadas em vários setores. Nas próximas horas a abrangência das chuvas aumenta e deve chover em mais cidades.

Uma frente fria avança pelo Oceano e em diferentes níveis da atmosfera há ingresso de calor e umidade desde o Norte do país. Nestas condições as chuvas não seguem de forma regular ou linear, mas a qualquer momento e várias vezes no dia ela pode aparecer.

Entre a região central e o leste do Paraná os valores previstos são mais expressivos. Com a chegada da chuva as temperaturas ficam mais amenas em comparação aos últimos dias. No oeste, noroeste e no norte fica mais quente, com temporais isolados.

De acordo com o Simepar, em Cascavel a chuva deve aparecer especialmente no período da manhã, mas também segue os parâmetros do restante do estado, podendo ter pancadas de chuva durante o dia todo. A previsão é de 19 milímetros para a cidade.

O sol deve ficar entre nuvens e as temperaturas também caem significativamente, saindo da média de 31˚C dos últimos dias para 25˚C de máxima e começando a manhã com 15˚C de mínima, o que não se percebia há vários dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um comunicado de alerta para temporais na nossa região. Em algumas cidades poderá ter ventos intensos que podem chegar a 80 km/h e queda de granizo.

Fonte: Simepar / Inmet

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X