CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Cães de raça são resgatados de criadouro clandestino em Curitiba

Cães de raça são resgatados de criadouro clandestino em Curitiba

Além dos cães de raça, quatro adultos e seis filhotes, foram encontrados medicamentos e outros itens que caracterizavam a atividade de criação...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Cães de raça são resgatados de criadouro clandestino em Curitiba

Dez cães de raça Yorkshire foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (22/11), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em um criadouro clandestino. A operação de fiscalização da Rede de Proteção Animal em parceria com a Força Verde foi resultado de denúncias via Central 156.

Além dos cães de raça, quatro adultos e seis filhotes, foram encontrados medicamentos e outros itens que caracterizavam a atividade de criação, proibida pela lei municipal 15.282/2018 – que deu nova redação à Lei 13.914/2011 – na cidade de Curitiba.

Os cães foram encaminhados para a ONG Somos Amigos dos Animais, que fica como fiel depositária e é credenciada junto à Rede. Ainda não haverá destinação para adoção. É preciso aguardar o processo administrativo e o tratamento dos animais, que foram avaliados por veterinários da Rede de Proteção.

O responsável pelo imóvel foi autuado em R$ 5 mil.

Como coibir

A população pode denunciar esse tipo de prática de criação ilegal pela Central 156. “Optar pela adoção também é uma forma eficiente. Ao escolher comprar, é fundamental conhecer a origem para evitar que venham de canis clandestinos”, alerta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

A Prefeitura conta com uma campanha permanente de adoção de cães e gatos no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar). O centro fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona de todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais