AMP

Cães de raça são resgatados de criadouro clandestino em Curitiba

Além dos cães de raça, quatro adultos e seis filhotes, foram encontrados medicamentos e outros itens que caracterizavam a atividade de criação...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Dez cães de raça Yorkshire foram apreendidos, na manhã desta sexta-feira (22/11), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, em um criadouro clandestino. A operação de fiscalização da Rede de Proteção Animal em parceria com a Força Verde foi resultado de denúncias via Central 156.

Além dos cães de raça, quatro adultos e seis filhotes, foram encontrados medicamentos e outros itens que caracterizavam a atividade de criação, proibida pela lei municipal 15.282/2018 – que deu nova redação à Lei 13.914/2011 – na cidade de Curitiba.

Os cães foram encaminhados para a ONG Somos Amigos dos Animais, que fica como fiel depositária e é credenciada junto à Rede. Ainda não haverá destinação para adoção. É preciso aguardar o processo administrativo e o tratamento dos animais, que foram avaliados por veterinários da Rede de Proteção.

O responsável pelo imóvel foi autuado em R$ 5 mil.

Como coibir

A população pode denunciar esse tipo de prática de criação ilegal pela Central 156. “Optar pela adoção também é uma forma eficiente. Ao escolher comprar, é fundamental conhecer a origem para evitar que venham de canis clandestinos”, alerta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

A Prefeitura conta com uma campanha permanente de adoção de cães e gatos no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar). O centro fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona de todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile