CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a 112 ônibus previstos para operar durante a pandemia estão circulando

112 ônibus previstos para operar durante a pandemia estão circulando

Como existe multa para o caso de descumprimento da decisão judicial, atendimento do transporte coletivo deve seguir sem intercorrência...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a 112 ônibus previstos para operar durante a pandemia estão circulando

Apesar de a justiça determinar a circulação de 65% da frota durante a greve do transporte coletivo em Cascavel, a Transitar confirmou que toda a frota prevista para rodar durante a pandemia está atendendo hoje.

Cascavel tem 135 veículos para atender o transporte coletivo, chegando a 154 quando se considera a frota reserva. Durante a pandemia, no entanto, a operação tem se dado com 112 ônibus. Todos estão circulando hoje.

A autarquia está acompanhando o funcionamento das linhas. Em caso de descumprimento da determinação judicial a multa será de R$ 70 mil ao dia.

Ontem o Sinttracovel chegou a ficar das por cerca de dez horas com todos os ônibus parados. Os 350 trabalhadores do transporte coletivo pedem reajuste salarial que estaria atrasado desde novembro, enquanto as empresas dizem que, em função da pandemia não têm condição de pagar.

Outra greve já tinha ocorrido em março em decorrência da mesma reclamação. Uma audiência deve ocorrer na próxima sexta-feira (9) para discutir o direito dos trabalhadores.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais