AMP

Reconhecimento em dose tripla

Pela ordem de divulgação, o primeiro deles, outorgado pelo jornal Valor, o maior e mais influente veículo especializado em economia e finanças do país, veio no...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Três prêmios de grande prestígio no mundo empresarial brasileiro conquistados recentemente pela Lar e por dois de seus executivos evidenciam os extraordinários avanços no modelo de gestão que vêm marcando, nos últimos anos, a trajetória da cooperativa presidida pelo agrônomo Irineo da Costa Rodrigues.

Pela ordem de divulgação, o primeiro deles, outorgado pelo jornal Valor, o maior e mais influente veículo especializado em economia e finanças do país, veio no âmbito do anuário que elege as 150 empresas do país mais conectadas com a tecnologia e que colocou a Lar em três destacadas posições: 1ª cooperativa em inovação no Paraná, 2ª no Brasil e 6ª entre as companhias mais inovadoras no agronegócio nacional.

A metodologia do anuário Valor Inovação Brasil reúne critérios capazes de medir o investimento constante das empresas em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O ranking lista um seleto conjunto que investe em inovação em longo prazo, tratando o tema como objetivo estratégico.

Avaliando as organizações dentro do tema “Competências do Futuro”, a pesquisa analisou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

A publicação destaca, ainda, como as empresas enfrentaram a pandemia, tanto em relação ao impacto nos investimentos previstos para a área de pesquisa e desenvolvimento como na busca por novas soluções para enfrentar o difícil contexto adverso.

Já as duas outras láureas foram concedidas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná que, através da votação de seus associados, aos quais coube o exame e o julgamento de diversos cases concorrentes, atribuiu os Prêmios Equilibrista e Revelação de Finanças de 2020 a Clédio Roberto Marschall e Marcelo Afonso Riedi, respectivamente, superintendente administrativo e financeiro e gerente financeiro da Lar.

Enquanto Clédio se distinguiu pela coordenação e revisão do planejamento estratégico da cooperativa, Marcelo se projetou por implementar um sistema gerencial diferenciado, focado em pessoas, processos e parceiros.

Aliás, é a primeira vez nos 35 anos de história do IBEF-PR que a mesma empresa é agraciada com a premiação nas duas categorias.

A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o dia 29 de outubro, às 19h, e ocorrerá em uma estrutura montada em estúdio para receber fisicamente os profissionais premiados, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais para todo o país.

Foi, aliás, a primeira vez nos 35 anos de história do IBEF-PR que a mesma empresa recebe a premiação nas duas categorias.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile