Com show de Antetokounmpo, Bucks derrotam Blazers e assumem a liderança do Leste

A partida contra os Blazers foi realmente especial para Antetokounmpo. Com seu 16.º “triple-double” na carreira, o grego é o primeiro jogador na história dos Bucks...

Publicado em

Por Agência Estado

A rodada de quinta-feira da temporada regular da NBA teve apenas dois jogos, mas a atuação do melhor jogador (MVP) do último campeonato valeu como se todas as franquias da liga estivessem em quadra. Em casa, o Milwaukee Bucks derrotou o Portland Trail Blazers por 137 a 129 graças à grande atuação do pivô grego Giannis Antetokounmpo, que conseguiu mais um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos) na carreira com 24 pontos, 19 rebotes e 15 assistências. Isso em apenas três quartos do jogo.

A partida contra os Blazers foi realmente especial para Antetokounmpo. Com seu 16.º “triple-double” na carreira, o grego é o primeiro jogador na história dos Bucks a ter em um jogo pelo menos 20 pontos, 15 rebotes e 15 assistências. Além disso, se tornou o quarto atleta na história da NBA a ter um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) em cada um dos primeiros 15 compromissos da temporada. Os outros a terem conseguido essa façanha são Bill Walton (1976/1977), Moses Malone (1981/1982) e Kevin Love (2011/2012).

Para chegar à 12.ª vitória em 15 partidas e assumir a liderança isolada da Conferência Leste – na frente do atual campeão Toronto Raptors -, os Bucks contaram também com o brilho de C.J. McCollum, que foi o cestinha ao anotar 37 pontos com um aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra. Eric Bledsoe também se destacou e marcou 30 pontos.

Pelo lado dos Blazers, que estão na 14.ª e penúltima colocação do Oeste com cinco vitórias e 11 derrotas, Carmelo Anthony jogou pela segunda vez pelo novo time e fez uma boa partida com 18 pontos anotados, além de sete rebotes e quatro assistências. Skal Labissière conseguiu um “double-double”, com 22 pontos e 12 rebotes.

No outro duelo de quinta-feira, o New Orleans Pelicans foi até o Arizona e venceu o Phoenix Suns por 124 a 121. O trio Brandon Ingram (28 pontos e oito rebotes), J.J. Reddick (26 pontos) e Jrue Holiday (26 pontos e nove assistências) foi o responsável pelo triunfos dos visitantes, agora com seis vitórias e nove derrotas (em 11.º do Oeste). Pelos mandantes, que perderam pela sétima vez em 14 partidas (oitavo lugar), destaque para Kelly Oubre Jr. (25 pontos) e Devin Booker (19).

Confira a rodada de sexta-feira na NBA:

Detroit Pistons x Atlanta Hawks
Washington Wizards x Charlotte Hornets
Brooklyn Nets x Sacramento Kings
Chicago Bulls x Miami Heat
Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers x San Antonio Spurs
Dallas Mavericks x Cleveland Cavaliers
Utah Jazz x Golden State Warriors
Denver Nuggets x Boston Celtics
Los Angeles Clippers x Houston Rockets

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile