AMP
Governo de São Paulo

Covid-19: EUA registram 50 mil casos em 24h; Reino Unido aumenta restrições

Foram 301.539 casos confirmados no país nos últimos sete dias. Em proporções, os Estados Unidos têm 2.209 casos a cada 100 mil pessoas, e 63 mortes...

Publicado em

Por Agência Estado

Governo de São Paulo

Os Estados Unidos registraram 50.160 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números do Centro de Controle e Prevenção a Doenças (CDC), publicados na tarde deste sábado (3). O número de mortes registradas no mesmo intervalo foi de 816. Com as atualizações, o total de casos confirmados da doença no país chegou a 7.310.625, o maior em todo o mundo. O número de mortes passou a 208.118.

Foram 301.539 casos confirmados no país nos últimos sete dias. Em proporções, os Estados Unidos têm 2.209 casos a cada 100 mil pessoas, e 63 mortes a cada 100 mil. Os novos números foram divulgados em meio à internação do presidente americano, Donald Trump, após ele ter sido diagnosticado com a doença. Informações conflitantes vindas dos médicos da Casa Branca e de fontes próximas a Trump levantaram dúvidas sobre seu real estado.

Na Europa, enquanto novas restrições à circulação entraram em vigor em Madri, na Espanha, o governo britânico impôs medidas semelhantes nas regiões Nordeste e Noroeste do país, o que inclui a cidade de Liverpool, a décima maior da Inglaterra. A partir da meia-noite deste sábado, residentes de Liverpool e arredores e de outras quatro cidades não podem encontrar pessoas de fora de suas casas ou das regiões em que vivem, proibição que se estende a reuniões privadas.

De acordo com o governo do Reino Unido, as medidas são tomadas no momento em que as taxas de incidência da covid-19 ficam acima de 170 por 100 mil pessoas em algumas dessas regiões. Após uma queda entre junho e agosto, os números de casos confirmados da doença na Grã-Bretanha voltaram a subir. Ontem, foram confirmados 6.968 casos, de acordo com os dados mais recentes do Departamento de Saúde do país.

Em todo o mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, o número de casos da covid-19 chega a 34.706.736, com Estados Unidos, Índia e Brasil como os países com os maiores números. Globalmente, são 1.029.969 óbitos causados pela doença, sendo que EUA e Brasil lideram as estatísticas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile