América-MG e Guarani empatam sem gols em jogo marcado por lesão de Alanzinho

Sem ganhar há quatro jogos, o América-MG tem 20 pontos e perdeu a chance de entrar no G4, aparecendo na quinta colocação. Já o Guarani chegou...

Publicado em

Por Agência Estado

Em uma partida que ficou marcada pela grave lesão do meia Alanzinho, América-MG e Guarani ficaram no empate sem gols na manhã deste sábado, na Arena Independência, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há quatro jogos, o América-MG tem 20 pontos e perdeu a chance de entrar no G4, aparecendo na quinta colocação. Já o Guarani chegou à sua quinta partida sem vitória e segue na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 11 pontos.

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa. O América-MG teve pelo menos cinco grandes chances, sendo que a primeira foi aos 12 segundos. Ademir e Alê acertaram a trave de Gabriel Mesquita, que ainda fez duas boas defesas. O time paulista foi inoperante no ataque.

Pouco antes do intervalo, em uma disputa de bola, Léo Passos acabou chutando a perna de Alanzinho, emprestado pelo Palmeiras, que tropeçou e enroscou o pé esquerdo no gramado. O meia do Guarani sofreu uma fratura perto do tornozelo e precisou deixar a Arena Independência de ambulância.

Na etapa final, o América-MG não conseguiu manter a mesma intensidade e viu o Guarani passar a ter mais posse de bola, mas sem levar perigo. O time mineiro só acordou nos minutos finais, quando Felipe Augusto parou em Gabriel Mesquista e Guilherme mandou para fora.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 14.ª rodada. O América-MG enfrenta o Vitória, às 19h15, no Barradão, em Salvador, e o Guarani faz o dérbi contra a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 0 GUARANI

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê (Marcelo Toscano); Ademir (Felipe Augusto), Léo Passos (Guilherme) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Técnico: Lisca.

GUARANI – Gabriel Mesquita; Cristovam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Arthur Rezende (Deivid), Murilo Rangel (Lucas Abreu) e Lucas Crispim; Waguininho, Bruno Sávio (Alanzinho depois Giovanny) e Rafael Costa (Renanzinho). Técnico: Ricardo Catalá.

ÁRBITRO – Adriano Barros Carneiro (CE).

CARTÕES AMARELOS – Anderson (América); Lucas Abreu (Guarani).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile