PM de Ivaiporã apreende arma de fabricação caseira após perseguição a veículo

O motorista assumiu a posse da arma e foi encaminhado para a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Depois de perseguição policial que teve início no Jardim Guanabara no quadro urbano de Ivaiporã, e terminou em uma estrada rural na divisa com o município de Jardim Alegre, a Polícia Militar (PM) localizou uma arma de fogo de fabricação caseira no porta malas de um Santana. O motorista assumiu a posse da arma e foi encaminhado para a 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso ocorreu ontem (21), por volta das 19 horas. Durante deslocamento na Rua Mangueira, no Jardim Guanabara para atendimento de um ocorrência, a equipe de plantão acionou o sinal sonoro da viatura para o veículoda frente dar passagem, entretanto, o condutor empreendeu fuga. 

Diante dos fatos foi informado o Centro de Comunicação e iniciado o acompanhamento ao Santana. Na fuga, conforme informações da PM, o condutor colocou em risco a vida dos demais transeuntes, exibiu manobra perigosa mediante derrapagem, e estourou os pneus ao passar por cima do canteiro do trevo no acesso secundário. 

Logo após entrar na Rodovia PR 466, a equipe logrou êxito em abordar o suspeito que havia entrado na Estrada Rural da Laranja.  O motorista alegou que não tinha habilitação, por isso o motivo da fuga. Foram iniciadas as buscas no veículo, exceto no porta malas, tendo em vista a dificuldade para abri-lo.
 
O condutor até então havia dito que não havia nada de ilícito no veículo, porém ao ser informado que o porta malas seria arrombado, ele relatou que dentro tinha uma arma de fabricação caseira (garrucha), a qual foi encontrada. O veículo Santana foi encaminhado ao pátio do DETRAN e foram confeccionadas as notificações devidas.

O texto é do site TN ONLINE.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile