AMP

Relatora da 2ª instância no Senado ameaça obstrução se Alcolumbre adiar votação

Conforme o Broadcast Político publicou mais cedo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lançou mão de uma manobra para atrasar a votação do tema. O...

Publicado em

Por Agência Estado

A relatora da proposta de prisão em segunda instância no Senado, Juíza Selma (Podemos-MT), ameaçou obstruir votações se o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), atrasar a discussão do projeto.

Conforme o Broadcast Político publicou mais cedo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), lançou mão de uma manobra para atrasar a votação do tema. O argumento é construir um texto em consenso com a Câmara, que discute outra proposta, e não apressar a análise de um projeto diferente.

A proposta relatada pela parlamentar deveria ser votada na próxima quarta-feira, 27, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Alcolumbre, no entanto, agendou uma sessão conjunta do Congresso para o mesmo horário, às 10 horas.

Juíza Selma integra o grupo “Muda, Senado”, que reúne 21 senadores e se contrapõe ao presidente da Casa. “Se essa decisão for mantida, nós seremos obrigados a obstruir qualquer votação enquanto esse assunto não for resolvido”, afirmou, em nota encaminhada à reportagem.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile