CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sete dias após a morte de Alisson de Araújo, amigos e familiares fazem passeata pedindo justiça

Sete dias após a morte de Alisson de Araújo, amigos e familiares fazem passeata pedindo justiça

O jovem de 15 anos foi baleado por um policial militar em Três Barras do Paraná... ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Nesta quinta-feira (21) completaram sete dias da morte do jovem Alisson de Araújo, que morreu após uma ação policial no município de Três Barras do Paraná.

Segundo familiares, ele havia saído do trabalho e deslocava de moto para uma pista de motocross, onde realizaria um treino.

Durante o trajeto, o menor teria fugido da abordagem da Polícia Militar, que realizou o acompanhamento tático.

Durante a perseguição, um policial realizou um disparo de arma de fogo, qual acabou atingindo Alisson, que foi encaminhado a Cascavel.

Horas mais tarde, ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital universitário.

No IML, ainda em Cascavel, o pai do garoto, o engenheiro agrônomo Cleito de Araújo, conversou com a reportagem relatando que o filho não era ladrão ou meliante, sendo que a ação não era justificada.

Após o incidente, a população da cidade de Três Barras do Paraná ficou muito sensibilizada, realizando diversas ações, pedindo por Justiça.

Durante o cortejo para o sepultamento de Alisson, a fila de veículos tomou grande parte da principal via da cidade, sendo que os colegas de ‘motocross’ prestaram uma emocionante homenagem.

Hoje, quinta-feira (21), uma passeata pela paz foi realizada no Colégio onde o jovem de 15 anos estudava. Colegas, familiares e comunidade em geral foram às ruas, solicitando Justiça.

Com cartazes, muitos dos colegas lembraram de Alisson e do amor pelo motocross, também tomando grande parte das ruas.

Após a confirmação da morte, a Polícia Militar emitiu a seguinte nota:

O Comando do 6º Batalhão lamenta a ocorrência que resultou na morte de um adolescente de 15 anos na noite de ontem (14/11) no município de Três Barras.
A equipe da Rádio Patrulha de Três Barras em diligências após o atendimento de uma ocorrência de arrombamento ao realizar abordagem a dois motociclistas, que já haviam fugido dos policiais em uma tentativa anterior de abordagem, alvejou um adolescente, que segundo os policiais, ao arrancar com a moto havia colocado a mão na cintura. Mesmo após ser socorrido e levado para Cascavel, o menor infelizmente não resistiu e entrou em óbito no início da madrugada.
Além do procedimento legal que fora realizado após a ocorrência, a Corregedoria da Polícia Militar do Paraná foi informada e acompanhou a sequencia da ação. Os policiais já foram afastados da atividade operacional e será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a ação dos policiais que resultaram neste triste episódio.
O Comando do 6º Batalhão reitera a preocupação da Instituição com ocorrências de disparo de arma de fogo, razão esta que não só o efetivo da Unidade como de toda a Corporação passa regularmente por instruções de gerenciamento de crises, uso progressivo da força, tiro policial, entre outras.

O caso está sendo investigado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais