Heat bate Celtics, faz 4 a 2 na final do Leste e decide a NBA contra os Lakers

Depois de despachar o Indiana Pacers na primeira rodada, o Milwaukee Bucks (do MVP Giannis Antetokounmpo) na semifinal e agora os Celtics na final do Leste,...

Publicado em

Por Agência Estado

A final da temporada 2019/2020 da NBA será entre Los Angeles Lakers e Miami Heat. Neste domingo, o time da Flórida se credenciou à decisão da liga ao fechar em 4 a 2 a série melhor de sete da final da Conferência Leste com a vitória por 125 a 113 sobre o Boston Celtics, em jogo disputado dentro da “bolha” criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando.

Depois de despachar o Indiana Pacers na primeira rodada, o Milwaukee Bucks (do MVP Giannis Antetokounmpo) na semifinal e agora os Celtics na final do Leste, o Heat começa a decisão da NBA contra os Lakers de LeBron James e Anthony Davis nesta quarta-feira. Esta é a sexta vez em que a franquia da Flórida vai para a decisão da liga em busca de seu quarto título.

O grande nome da partida que definiu a classificação do Heat foi o ala-pivô Bam Adebayo, que se agigantou para conduzir a sua equipe com maestria, dominante no garrafão do time de Massachusetts ao conseguir 32 pontos (11 acertos de 15 nos arremessos de quadra e 10 de 11 nos lances livres) e 14 rebotes, com efetiva participação no último quarto.

Ao lado de Adebayo no último período, Jimmy Butler também teve participação importante na maioria das jogadas, terminando a partida com 22 pontos e oito assistências. Vindo do banco de reservas, Andre Iguodala foi a grande surpresa. O veterano terminou o jogo com 15 pontos, sendo perfeito nos arremessos de quadra. Sexto homem do Heat, Tyler Herro também teve desempenho a ser destacado ao fechar o jogo com 19 pontos e sete assistências.

Pelo lado dos Celtics, o destaque ficou por conta de Jaylen Brown, pontuador mais eficiente da equipe, com 26 pontos e oito rebotes. Jayson Tatum começou zerado no primeiro quarto, mas acendeu nos períodos seguintes e terminou o jogo com 24 pontos, 11 assistências e sete rebotes. Ainda entre os titulares, Marcus Smart e Kemba Walker terminaram com 20 pontos cada um.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile