Santos e Fortaleza empatam e caem na tabela de classificação do Brasileirão

Com 17 pontos, o Santos ocupa agora a oitava colocação, uma à frente do próprio Fortaleza, que tem um ponto a menos. Ambos foram ultrapassados na...

Publicado em

Por Agência Estado

Em jogo equilibrado do início ao fim, com muita marcação no meio de campo e pouca efetividade dos ataques, Santos e Fortaleza empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para os times, que perderam posição na tabela de classificação.

Com 17 pontos, o Santos ocupa agora a oitava colocação, uma à frente do próprio Fortaleza, que tem um ponto a menos. Ambos foram ultrapassados na rodada pelo Sport, que na última quarta-feira venceu o Corinthians por 1 a 0, no Recife.

Com duas competições pela frente neste momento, o Santos volta as suas atenções para o duelo pela Copa Libertadores contra o Olimpia, no Paraguai, nesta quinta-feira. Um empate o garante antecipadamente nas oitavas de final. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo contra o Goiás, em Goiânia.

O Fortaleza está na mesma situação do Santos e passa agora a pensar na decisão do Campeonato Cearense contra o grande rival Ceará. O primeiro jogo da final será nesta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. O torneio nacional voltará a ser jogado no domingo em casa contra o Atlético Goianiense.

Em campo, o Fortaleza até tentou colocar pressão no Santos nos primeiros minutos, mas logo os donos da casa chegaram com perigo. Aos sete minutos, Marinho apareceu na direita da grande área e chutou cruzado para defesa do goleiro Felipe Alves. O time visitante respondeu aos 11, em finalização de fora da área de Osvaldo.

O clube cearense, com forte marcação, conseguiu segurar o Santos e ainda criou boa chance aos 30 minutos, quando Wellington Paulista acertou a trave após cruzamento de Osvaldo. O lance, porém, foi invalidado por impedimento. Do outro lado, o Santos chegou com Arthur Gomes finalizando na pequena área. Felipe Alves, bem colocado, defendeu.

Aos 39 minutos, Soteldo cruzou e Kaio Jorge cabeceou na trave. No lance seguinte saiu o gol do Santos, premiando o time que mais procurou o jogo. Marinho cobrou falta cruzada para área e Madson desviou de cabeça, sem chance para Felipe Alves.

O Fortaleza ainda encontrou espaço para tentar o empate em falta de Juninho e em escanteio de Romarinho. Mas só conseguiu surpreender o Santos no início da segunda etapa, aos dois minutos, com o gol de empate. Após cobrança de escanteio de Juninho, Gabriel Dias subiu livre na primeira trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro João Paulo.

Com o empate, o Fortaleza tomou mais coragem para atacar e criou boas chances. Na tentativa de melhorar a pontaria do seu time, o técnico Rogério Ceni colocou o argentino Fragapane e Ronald. Um dos substituídos, o atacante Osvaldo não gostou e chegou a discutir com o treinador, mas logo depois tudo foi apaziguado entre os dois.

No Santos, Cuca foi obrigado a mexer no time por conta do cansaço físico com a maratona de jogos e viagens por duas competições – jogou na noite da última quinta-feira no Equador, pela Copa Libertadores. E o time até deu alguns sustos em Felipe Alves, mas não conseguiu a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 FORTALEZA

SANTOS – João Paulo; Madson (Pará), Alex, Luan Peres e Felipe Jonathan; Diego Pituca, Jean Mota (Carlos Sánchez) e Arthur Gomes (Raniel); Marinho, Kaio Jorge (Lucas Lourenço) e Soteldo (Lucas Braga). Técnico: Cuca.

FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe (Fragapane), Juninho e David (Marlon); Osvaldo (Ronald), Romarinho e Wellington Paulista (Yuri César). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Madson, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabriel Dias, aos 2 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe Jonathan (Santos); Romarinho (Fortaleza).

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile