AMP
Brasília - Sessão plenária para eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados.Cristiane Brasil é uma das candidatas (Wilson Dias/Agência Brasil)

Com Cristiane Brasil presa, PTB desiste de candidatura à Prefeitura do Rio

A legenda chegou a cogitar o lançamento de Fernando Bicudo, que seria o vice de Cristiane, como candidato, mas acabou decidindo abortar a campanha em solidariedade...

Publicado em

Por Agência Estado

Brasília - Sessão plenária para eleição do novo presidente da Câmara dos Deputados.Cristiane Brasil é uma das candidatas (Wilson Dias/Agência Brasil)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não vai mais lançar candidato próprio à Prefeitura do Rio. O nome da ex-deputada Cristiane Brasil chegou a ser oficializado, mas o partido desistiu da candidatura na última segunda-feira, 21, após a Justiça ter decidido manter a prisão preventiva da política, detida por suspeitas de fraudes na área de Assistência Social do Rio.

A legenda chegou a cogitar o lançamento de Fernando Bicudo, que seria o vice de Cristiane, como candidato, mas acabou decidindo abortar a campanha em solidariedade à filha de Roberto Jefferson.

A prisão de Cristiane Brasil ocorreu no âmbito da Operação Catarata. Segundo o Ministério Público, a ex-deputada participou de um suposto esquema de desvio entre 2013 e 2017, quando ocupou pastas na Prefeitura Municipal do Rio, nas gestões de Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos).

O PTB não informou se apoiará algum outro candidato na capital fluminense, apenas que seguirá a resolução da Executiva Nacional que veta alianças com PT, PSOL, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile