Figueirense e Guarani empatam e seguem perto da zona do rebaixamento da Série B

O resultado não é bom para nenhum dos dois times, que seguem próximos da zona do rebaixamento. O Figueirense, que marcou os primeiros gols em casa...

Publicado em

Por Agência Estado

O Guarani chegou a abrir dois gols de vantagem, mas deixou a vitória escapar e ficou no empate por 2 a 2 com o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado não é bom para nenhum dos dois times, que seguem próximos da zona do rebaixamento. O Figueirense, que marcou os primeiros gols em casa na competição, é o 14º colocado, com dez pontos.

O Guarani está logo abaixo, em 15º, com um ponto a menos. O primeiro time dentro da zona do rebaixamento é o Botafogo-SP, que soma oito pontos.

O Guarani começou com tudo e já marcou um gol no primeiro minuto, antes mesmo que o Figueirense pudesse ter a bola pela primeira vez. Bruno Sávio cruzou e o atacante Rafael Costa se esticou para completar de carrinho para as redes.

Melhor no jogo, o time paulista ainda ampliou na primeira etapa com o lateral-esquerdo Bidu, aos 24 minutos. Ele tabelou com Rafael Costa, que deu belo toque de calcanhar, e bateu com violência para estufar as redes do goleiro Rodolfo Castro.

O Figueirense descontou no último lance antes do intervalo, aos 49 minutos. Sanchez cruzou da esquerda e Diego Gonçalves completou de cabeça.

Na segunda etapa, o time da casa buscou o empate. Aos onze minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Victor Oliveira, que bateu forte e deixou tudo igual.

Após o empate, o Figueirense se mostrou mais satisfeito com o resultado e se segurou, impedindo que o Guarani voltasse a ficar em vantagem. No entanto, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem próximos da zona do rebaixamento.

Os times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 12ª rodada da Série B. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Figueirense joga um clássico contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 2 GUARANI

FIGUEIRENSE – Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Pereira, Victor Oliveira (Paulo Ricardo) e Sanchez (Everton); Geovane (Brunetti), Patrick (Elyeser) e Dudu (Arouca); Keké, Everton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Elano.

GUARANI – Jefferson Paulino (Rafael Pin); Cristovam, Wálber, Didi e Bidu; Marcelo, Eduardo Person e Murilo Rangel (Arthur Rezende); Bruno Sávio (Renanzinho), Rafael Costa (Alemão) e Waguininho. Técnico: Ricardo Catalã.

GOLS – Rafael Costa, a 1, Bidu, aos 24, e Diego Gonçalves, aos 49 minutos do primeiro tempo. Victor Oliveira, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).

CARTÕES AMARELOS – Everton Santos (Figueirense); Cristovam e Murilo Rangel (Guarani).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile