Tsitsipas vence sérvio e encara chileno na semifinal em Hamburgo

A vitória garantiu o segundo cabeça de chave na semifinal, neste sábado. Será a primeira semifinal de Tsitsipas no saibro em 16 meses. Acostumado a se...

Publicado em

Por Agência Estado

Cotado como um dos favoritos ao título em Roland Garros, que começa no domingo, o tenista grego Stefanos Tsitsipas segue focado no Torneio de Hamburgo, sua última preparação para o saibro de Paris. Nesta sexta-feira, ele derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2, pelas quartas de final da competição alemã, de nível ATP 500.

A vitória garantiu o segundo cabeça de chave na semifinal, neste sábado. Será a primeira semifinal de Tsitsipas no saibro em 16 meses. Acostumado a se destacar na quadra dura, o grego terá pela frente um especialista no saibro.

Trata-se do chileno Cristian Garin, que precisou buscar uma virada sobre o casaque Alexander Bublik, por 3/6, 6/4 e 6/4, para avançar na chave alemã. Somente neste ano o tenista do Chile tem dois títulos na terra batida, conquistados em Córdoba e no Rio de Janeiro.

A outra semifinal terá o norueguês Casper Ruud e o russo Andrey Rublev. O primeiro superou nesta sexta o francês Ugo Humbert por 7/5, 3/6 e 6/1. Rublev, destaque no US Open, superou o espanhol Roberto Bautista Agut por 6/2 e 7/5. O russo é o quinto cabeça de chave da competição.

A final em Hamburgo está marcada para domingo, justamente o dia da abertura da chave principal de Roland Garros. Portanto, os finalistas não terão tempo de descanso entre o torneio alemão e o último Grand Slam da temporada.

FEMININO – Também preparatório para Roland Garros, o Torneio de Estrasburgo definiu suas finalistas nesta sexta-feira. O título será decidido pela ucraniana Elina Svitolina, favorita, e a casaque Elena Rybakina.

Para avançar, Svitolina derrubou a bielo-russa Aryna Sabalenka (4ª cabeça de chave) por 6/2, 4/6 e 6/4. Rybakina (5ª), por sua vez, despachou a japonesa Nao Hibino por 6/3 e 6/4. A tenista ucraniana é a segunda cabeça de chave da competição francesa.

Nas duplas, a brasileira Luisa Stefani conheceu nesta sexta suas rivais na final deste sábado. Serão a americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs, principais favoritas ao título. Elas derrotaram nesta sexta as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara (3ª) por 6/2 e 7/6 (7/3).

Stefani e sua parceira, a americana Hayley Carter, conquistaram a vaga na final ainda na quinta-feira.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile