Evento online estimula gentileza pela arte, cultura e acolhimento na pandemia

Serão shows instrumentais, performances, cozinha afetiva, galeria de arte. Destaque para as apresentações de Yamí, duo com o violoncelista italiano Federico Puppi e o percussionista baiano...

Publicado em

Por Agência Estado

O Festival Verbo: Gentileza será totalmente digital em 2020 por causa da pandemia de covid-19. O objetivo é promover uma convivência mais acolhedora e gentil em grandes centros urbanos. Entre os dias 25 e 27 de setembro, o evento, totalmente gratuito, poderá ser acessado pelo site.

Serão shows instrumentais, performances, cozinha afetiva, galeria de arte. Destaque para as apresentações de Yamí, duo com o violoncelista italiano Federico Puppi e o percussionista baiano Marco Lobo, Nath Rodrigues e Babadan Banda de Rua.

Uma sala de acolhimento, Catarse Coletiva – Rir e Chorar com Castello e Lôu, traz um comediante e um artista, recebendo o público, entendendo as angústias da quarentena e provocando gargalhadas.

O público também poderá conferir uma conversa entre os curadores do projeto #ArteSalva_Arte & Cidade, com Bernardo Biagioni, Ju Flores (Cura), Marjorie Yamagut e Binho Barreto. E roda de histórias com o escritor Maurício Meirelles, autor de Birigüi. Além disso, o público encontra na programação ioga, contação de histórias e painéis sobre saúde mental, marcas, negócios, cidades, economia e futuros gentis.

“Traremos diversos temas, mas a gentileza está presente em todos eles. Porque a gente se cura pela arte, ioga, meditação, na cozinha afetiva. Também nos curamos pensando em uma cidade mais gentil, debatendo sobre novas ideias de mercado, abrindo espaço para o diálogo. Acreditamos que a gentileza cura e queremos fazer um festival inspirador. Um respiro para oxigenar as ideias, seguir em frente e acreditar que é possível. Transformar-se e transformar o mundo”, afirma Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

A cocriadora e curadora do Festival Verbo: Gentileza 2020, Erlana Castro, ressalta que será um fim de semana para “respirar e inspirar”. “A humanidade está no momento e na propriedade de reinventar o futuro e a nossa ideia fixa é que a vida não pode ser reimaginada sem a gentileza num lugar central. Mas não pensamos na gentileza como etiqueta. Pensamos como ética, como linguagem universal da humanidade. Um código de convivência, colaboração e comunicação gentil – de gente para gente”.

Serviço:

Festival Verbo: Gentileza 2020

Quando: De 25 a 27 de setembro

Inscrições no Clique aqui.

A programação é gratuita, com possibilidade de contribuições facultativas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile