Al-Hilal é excluído da Liga dos Campeões da Ásia por não ter mínimo de jogadores

Pouco antes de a partida começar, o delegado responsável pelo jogo decidiu cancelar a partida. Pouco tempo depois, a AFC decidiu excluir o Al-Hilal do torneio....

Publicado em

Por Agência Estado

O Al-Hilal, time da Arábia Saudita, foi excluído da Liga dos Campeões da Ásia pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) após não relacionar o mínimo de 13 jogadores para a partida contra o Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. Atual campeão do torneio, o clube saudita sofre com um surto de coronavírus no elenco e diversas lesões e pensou em entrar em campo com apenas nove jogadores, além de dois goleiros no banco de reservas.

Pouco antes de a partida começar, o delegado responsável pelo jogo decidiu cancelar a partida. Pouco tempo depois, a AFC decidiu excluir o Al-Hilal do torneio. A equipe saudita, que já estava classificada para as oitavas de final, havia pedido o adiamento do torneio na terça, mas não foi atendida.

“O Al-Hilal, da Arábia Saudita, não conseguiu nomear os 13 jogadores necessários para a partida do Grupo B da Liga dos Campeões da AFC contra o Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e, de acordo com o Artigo 4.3 das Regras Especiais Aplicáveis às competições da AFC durante a pandemia da covid-19, está considerado retirado da competição”, disse a AFC, em nota oficial.

“Todas as partidas disputadas pelo Al-Hilal, que nomeou apenas 11 jogadores, são consideradas nulas e sem efeito de acordo com o Artigo 6 dos regulamentos da Liga dos Campeões da AFC e, portanto, o Pakhtakor do Usbequistão e o Shabab Al Ahli Dubai avançaram para as oitavas de final do Grupo B”, acrescentou a entidade sobre as mudanças na classificação.

Segundo a AFC, o Al-Hilal levou apenas 27 atletas dos 35 permitidos para Doha para o início da Liga dos Campeões. Na sequência, a entidade autorizou a inscrição de dois goleiros para substituir jogadores que testaram positivo para a covid-19, além de mais dois atletas que não haviam viajado. Desde então, a AFC manteve contato com o Al Hilal e com a confederação saudita e manifestou sua preocupação com o tempo para a chegada dos novos jogadores.

Com a impossibilidade de novas substituições e o pouco tempo disponível, o Al-Hilal não teria como entrar em campo, o que levou à exclusão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile