Flávio e Eduardo Bolsonaro posam sem máscaras ao lado de indígenas no Amazonas

Além dos irmãos Bolsonaro, de Machado Neto e de membros da comunidade local, também aparecem na imagem Jorge Seif Junior, secretário de Aquicultura e Pesca, e...

Publicado em

Por Agência Estado

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foram fotografados em uma aldeia indígena no Amazonas sem máscaras de proteção, uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A foto foi publicada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que também acompanhava a viagem, em rede social na segunda-feira, 21.

Além dos irmãos Bolsonaro, de Machado Neto e de membros da comunidade local, também aparecem na imagem Jorge Seif Junior, secretário de Aquicultura e Pesca, e o senador Irajá Abreu (PSD-TO). O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM), também estava na visita, apesar de não aparecer na foto abaixo.

“Nada se compara ao nosso País quando o assunto é turismo de natureza, etnoturismo e sustentabilidade. Aqui na Amazônia 97% da área do estado são de florestas preservadas. Gastronomia indígena inclui raízes, caças, pescado e formigas, por sinal são uma fonte farta de proteínas e uma iguaria. Agradecer ao pessoal do batalhão ambiental que nos deu total apoio nessa missão”, diz a legenda da postagem.

Outras imagens publicadas no perfil do presidente da Embratur mostram os irmãos durante passeios de barco para a prática de pesca e na floresta. Em um vídeo publicado no perfil de Seif Junior, é possível ver outras fotos da visita à aldeia.

Uma outra imagem publicada no perfil do governador Wilson Lima mostra todo o grupo usando máscaras de proteção.

Ontem o presidente Jair Bolsonaro afirmou em seu discurso na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) que os “indígenas e caboclos” eram os responsáveis por queimadas na região da floresta Amazônica.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile