AMP

Parlamentares avaliam cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Para a área de saúde, um dos objetivos é acabar com mortes evitáveis de recém-nascidos e crianças pequenas ...

Publicado em

Por CGN 2

A Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU debate nesta sexta-feira (25) os dados relativos às análises dos indicadores sobre acesso à saúde e educação de qualidade.

Criados em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) compreendem 17 grandes ações – como acabar com a pobreza e a fome, garantir educação e saneamento de qualidade, além do crescimento econômico sustentado –, divididas em 169 metas.

Também será discutido o Relatório Luz 2020, que oferece um panorama do andamento dos ODS no Brasil, e a necessidade de revogação da Emenda 95, que determina um teto de gastos públicos.

Esse documento é elaborado pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030, que analisa dados oficiais e evidências e mostra o que o Brasil precisa fazer para cumprir o compromisso que assumiu junto à Organização das Nações Unidas (ONU) de alcançar os 17 Objetivos Globais.

O encontro será virtual e está marcado para começas às 10 horas.

O colegiado, que é presidido pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP), ouvirá, entre outros os presidentes da frentes parlamentares Mista para o Desenvolvimento Regional Sustentável, deputado Marcelo Ramos (PL-AM); Mista da Saúde, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC); e em Defesa do Plano Nacional de Educação, deputado Pedro Uczai (PT-SC).

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile