AMP

Idosa de 107 anos vence a covid-19 após sofrer 2 infartos e câncer

Em um vídeo feito pela família, Maria diz que vai comemorar mais essa vitória. E detalhe, com uma cervejinha, segundo ela....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Maria Sirina da Silva não é uma mulher que se abala facilmente. Centenária, ela já sofreu dois infartos, está se curando de um câncer e, agora, comemora mais uma vitória: a cura após ser infectada pelo novo coronavírus. É com bom humor que a idosa de 107 anos vence a covid-19 e dá prova de amor à vida e de superação.

Maria e outros sete familiares foram contaminados pelo novo coronavírus e todos se recuperaram. A preocupação da família era com a centenária que, por conta da idade e do tratamento contra o câncer poderia ter complicações. Mas Maria enfrentou mais essa com força, coragem e saúde.

Segundo a neta Marilsa Aparecida dos Santos, 50 anos, a centenária não precisou nem ir para o hospital. A família acredita que a força dela e a vontade de viver foram fundamentais. 

Ela é uma mulher muito forte, guerreira, não se abate facilmente não viu. Disse que não vai morrer porque tem que cuidar dos filhos [risos]. Acredita que ela nem teve sintomas? Se curou em casa. É mais fácil a gente morrer do que ela [risos]. É uma coisa muito emocionante. Hoje a gente se ajuntou e nós choramos junto com ela. Ela é uma pessoa muito querida e muito forte. Tem uma fé muito grande”, disse a neta. 

Maria Sirina da Silva tem 4 filhos, 11 netos, 4 bisnetos e 4 tataranetos e todos moram na região norte do Paraná. A aposentada vive em Marumbi, cidade com pouco mais de 4.500 habitantes no norte do Estado.

Fonte: GMC

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile