AMP

Transporte coletivo: abordagem orientativa visa à redução de furtos dentro de ônibus e nos terminais

Passageiros devem intensificar os cuidados com o transporte de pertences ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Nos últimos meses, devido ao pagamento do auxílio emergencial, notou-se aumento de relatos de furtos de carteiras dentro dos ônibus e nos terminais do transporte coletivo urbano de Cascavel. O problema também cresce no início do mês, quando ocorre o pagamento de benefícios a idosos. Diante disso, a Transitar está unindo forças com a Guarda Municipal para intensificar o alerta de segurança aos passageiros que utilizam o sistema.

A orientação é para que os passageiros aumentem os cuidados no transporte de objetos pessoais, como bolsas, celulares e demais pertences e tomem cuidado ao viajar com fones de ouvido, acessório que reduz significativamente a atenção ao que ocorre ao redor. Também será orientado acionar os órgãos de segurança quando identificar a presença de passageiros mal-intencionados. Em caso de furtos, o cidadão deve registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

“O órgão de trânsito e transporte está focado em garantir mobilidade aos cidadãos e, embora não tenha atribuição no assunto segurança pública, o que está ao nosso alcance é orientar os nossos passageiros e somar forças com os demais órgãos”, explica a gerente da Divisão de Transporte da Transitar, Larissa Boeing.

A GM deve ser acionada pelo telefone 153 e a PM pelo telefone 190.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile