CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

Covid-19: Cascavel será o primeiro município do Paraná a testar mais de 4 mil profissionais da educação

O contato dos profissionais com a comunidade é diário, embora seja sempre seguindo as regras sanitárias

Publicado

em

Ilustração

Apesar de as aulas presenciais estarem suspensas por conta da pandemia de coronavírus, os profissionais da Educação de Cascavel continuam a desempenhar suas funções, inclusive com atendimento à comunidade na entrega das atividades remotas aos pais.

Numa ação inédita no Paraná, a administração pública irá promover o teste em massa em mais de 4 mil servidores, entre professores e demais profissionais que atuam na área. A data ainda não está definida.“É uma ação preventiva do governo municipal que está realmente cuidando da saúde dos profissionais da educação nesse momento”, avalia a secretária de Educação Márcia Baldini.

Segundo ela, o contato dos profissionais com a comunidade é diário, embora seja sempre seguindo as regras sanitárias como distanciamento e o uso de máscara. “Os casos que testarem positivo serão acompanhados pela Secretaria de Saúde e estarão em quarentena, mesmo porque muitos casos são assintomáticos. Então , é uma ação preventiva pensando na saúde dos profissionais”, observa.

Vale lembrar que a própria secretária já foi uma das vítimas da Covid-19 no mês de julho e cumpriu o afastamento de 14 dias, conforme recomendado pelas autoridades de saúde.

Assessoria


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados