AMP

Djokovic vence na estreia em Roma; Soares ganha e Melo é eliminado nas duplas

Na próxima fase, já pelas oitavas de final, Djokovic poderá ter pela frente mais um representante local, uma vez que enfrenta o vencedor do duelo entre...

Publicado em

Por Agência Estado

Em sua primeira partida após toda a polêmica envolvendo a sua desclassificação no US Open – por ter atingido uma juíza de linha com uma bolada -, o sérvio Novak Djokovic começou a sua temporada no saibro com uma tranquila vitória nesta quarta-feira. Já pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, o número 1 do mundo bateu o convidado da casa Salvatore Caruso por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 24 minutos.

Na próxima fase, já pelas oitavas de final, Djokovic poderá ter pela frente mais um representante local, uma vez que enfrenta o vencedor do duelo entre o italiano Marco Cecchinato, vindo do qualifying, e o sérvio Filip Krajinovic, responsável pela eliminação do canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave 16, na primeira rodada.

Após a partida, Djokovic falou sobre ter de jogar no Foro Itálico sem a presença de público por causa das medidas de segurança para evitar a contaminação do novo coronavírus. “Sinto a falta do torcedor. A Itália tem uma boa tradição no tênis. É estranho, está muito tranquilo. Espero que isso seja temporário”, afirmou o sérvio.

Em outros jogos do dia, também pela segunda rodada, o italiano Matteo Berrettini, cabeça 4, bateu o argentino Federico Coria por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) e vai encarar nas oitavas de final o compatriota Stefano Travaglia, que derrotou o croata Borna Coric com as parciais de 7/6 (7/2) e 7/5. Outro tenista da Croácia, Marin Cilic se deu melhor e passou de fase ao ganhar do belga David Goffin, sexto pré-classificado, com um duplo 6/2.

BRASIL NAS DUPLAS – Campeões do US Open, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic mantiveram o embalo e venceram a partida de estreia no Masters 1000 de Roma. Contra a parceria formada pelo eslovaco Filip Polasek e pelo croata Ivan Dodig, cabeças de chave número 5, ganharam por 2 sets a 0, com as parciais de 6/1 e 6/3.

Os adversários da segunda rodada, já pelas oitavas de final, serão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que em Nova York foram os algozes do brasileiro Marcelo Melo logo na primeira rodada. No saibro romano, eles superaram de virada a dupla convidada da casa formada por Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 1 – parciais de 6/7 (4/7), 7/5 e 10 a 8 no match tie-break.

Assim como no US Open, Melo caiu na primeira rodada em Roma. Formando a dupla cabeça de chave número 3 com o polonês Lukasz Kubot, o brasileiro caiu para a parceria formada pelos franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire por 2 sets a 1 – com parciais de 7/6 (8/6), 2/6 e 10 a 6 no match tie-break.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile