Nice perde pela 1ª vez e Saint-Étienne assume a liderança do Francês

Neste sábado, fez 2 a 0 sobre o Estrasburgo e manteve os 100% de aproveitamento. Mas, como tem um jogo a menos, pode ser superado no...

Publicado em

Por Agência Estado

A disputa pela liderança do Campeonato Francês está interessante neste começo de temporada. Após início perfeito, o Nice amargou o primeiro tropeço e quem dorme no topo da tabela agora é o Saint-Étienne, que venceu suas duas partidas na competição até agora.

Neste sábado, fez 2 a 0 sobre o Estrasburgo e manteve os 100% de aproveitamento. Mas, como tem um jogo a menos, pode ser superado no complemento da rodada, neste domingo, por Lille, Rennes e Monaco. Outro 100%, o Olympique de Marselha pode igualar a pontuação e a campanha do Saint-Étienne caso vença o tricampeão Paris Saint-Germain, fora de casa.

Dono da quinta maior torcida francesa, o Saint-Étienne vem aproveitando bem o fator casa. Seus dois triunfos foram no Estádio Geoffroy-Guichard. E ambos pelo mesmo placar: 2 a 0.

Na estreia havia passado pelo Lorient e neste sábado não deu chances ao lanterna Estrasburgo. Bouanga, de pênalti, e Camara anotaram os gols da equipe alviverde.

A liderança foi possível graças à derrota do Nice, que também havia ganhado as duas primeiras partidas. O time do zagueiro brasileiro Dante, autor do gol de honra, foi derrotado por 3 a 1 pelo Montpellier, que fez com Laborde e Congré, duas vezes, caindo para o segundo lugar.

Com a rodada deste sábado, foram realizados apenas 20 jogos até o momento no Campeonato Francês. Apesar das poucas partidas disputadas, apenas duas equipes têm 100% de aproveitamento: o líder Saint-Étienne e o Olympique de Marselha.

Curiosamente, as equipes se enfrentariam na primeira rodada do Francês. O jogo foi adiado e será realizado na próxima sexta-feira. Uma possível disputa de liderança diferente da habitual, sempre com PSG, Monaco ou Lyon.

Neste domingo, de olho no topo da tabela, três times podem chegar aos sete pontos: o Lille recebe o Metz, o Monaco terá o Nantes em sua casa e o Rennes visita o Nîmes.

O PSG vai tentar se redimir da inesperada derrota diante do Lens, por 1 a 0, na estreia, contra o Olympique de Marselha, no Parque dos Príncipes. A rodada ainda terá Lorient x Lens, Angers x Reims e Dijon x Brest.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X