China corta taxas de empréstimo (LPR) de 1 ano e 5 anos em 5 pontos-base cada

Desde a reestruturação das taxas de juros chinesas em agosto, com a adoção da LPR, é o primeiro corte aplicado na taxa de cinco anos e...

Publicado em

Por Agência Estado

O Banco do Povo da China (PBoC) decidiu, nesta quarta-feira, 20 (pelo horário local), cortar suas taxas de referência de empréstimos (LPR) de curto e longo prazo em 5 pontos-base cada uma. A LPR de um ano foi reduzida de 4,2% em outubro para 4,15% em novembro, e a LPR de cinco anos caiu de 4,85% para 4,8%.

Desde a reestruturação das taxas de juros chinesas em agosto, com a adoção da LPR, é o primeiro corte aplicado na taxa de cinco anos e o segundo na taxa de um ano. O presidente do PBoC, Yi Gang, pediu ontem a banqueiros que “realmente utilizem a LPR como referência para promover reduções reais dos juros”.

Anteontem, o PBoC anunciou a diminuição da taxa para operações de recompra reversa de sete dias, de 2,55% para 2,5%. No dia 5 de novembro, a instituição havia decidido reduzir a taxa para empréstimos de médio prazo (MLF) de um ano de 3,30% para 3,25% – ambos os cortes foram os primeiros desde 2015. As medidas são parte da política de estímulos do governo para reverter a desaceleração econômica registrada no terceiro trimestre. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile