AMP

A inovação tem pressa – por Caio Gottlieb

Registrando o ingresso de uma nova empresa a cada 72 horas e um ritmo igualmente surpreendente na venda dos terrenos destinados aos setores residenciais e comerciais,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Idealizado para ser um ecossistema completo onde é possível trabalhar em negócios disruptivos, estudar com métodos não convencionais e morar com altíssima qualidade de vida, o fabuloso Parque Tecnológico que o empresário Luiz Donaduzzi está implantando em Toledo cresce de forma acelerada nas três esferas que fundamentam sua concepção.

Registrando o ingresso de uma nova empresa a cada 72 horas e um ritmo igualmente surpreendente na venda dos terrenos destinados aos setores residenciais e comerciais, onde já começam a surgir as primeiras edificações, o empreendimento acaba de dar mais um grande passo para se consolidar ainda mais como o maior impulsionador da educação superior na região Oeste do Estado.

Ampliando sua parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, já instalada no local com o curso de Mestrado Profissional em Tecnologias em Biociências e um laboratório que desenvolve pesquisas na área de Manufatura Aditiva (que inclui os processos de impressão 3D), o Biopark doou à instituição uma área de mais de 37 mil m² para a construção de um complexo que abrigará avançadas atividades de difusão do conhecimento.

Destacando a “capacidade fantástica do Biopark de reter os cérebros da região”, Donaduzzi (na foto com a esposa Carmen) reafirmou seu compromisso de assegurar as condições necessárias para cumprir esse que é um dos objetivos primordiais do projeto.

Além da UFTPR, outras instituições educacionais já atuam no empreendimento: o campus da Universidade Federal do Paraná com o curso de Medicina, o Instituto Federal do Paraná com o curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas e as iniciativas próprias de ensino com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.

Celebrando neste mês o seu quarto aniversário de fundação com mais de 70 negócios funcionando a pleno vapor e gerando cerca de 300 empregos diretos, o Biopark já soma investimentos que ultrapassam a cifra dos 300 milhões de reais.

É um colosso.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile