AMP

Projeto destina para assistência rural parte dos royalties do petróleo no regime de partilha

Zé Silva: medida vai beneficiar a agricultura familiar ...

Publicado em

Por CGN 2

O Projeto de Lei 4369/20 determina que a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) terá direito a uma parcela dos royalties obtidos com a exploração de petróleo e gás na camada pré-sal sob o regime de partilha. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta, do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), altera a Lei do Pré-sal. A parcela da Anater será definida em regulamento do Poder Executivo.

A lei em vigor destina hoje à União 22% dos royalties gerados pela exploração em alto-mar sob o regime de partilha, que serão divididos entre o Fundo Social e órgãos da administração direta, conforme regulamento. A Anater entraria nesse rateio.

Criada em 2014, a agência tem como um dos seus focos a prestação de assistência técnica para pequenos produtores rurais. Para o deputado, o reforço no caixa da Anater vai beneficiar a agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos consumidos no País.

“Somente com o uso de tecnologias adequadas e boa gestão das propriedades, o segmento da agricultura familiar poderá se manter economicamente viável”, afirma Zé Silva.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile