AMP

Assunto do momento

Conduzida pelos presidentes Faisal Ismail, da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Mario Camargo, do Codefoz, Linda Taiyen, do Codeleste, e Carlos Jara, da...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Uma live marcada para as 19h30 desta terça-feira (1) promete monopolizar as atenções dos mais diversos setores produtivos da tríplice fronteira e adjacências.

Conduzida pelos presidentes Faisal Ismail, da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu, Mario Camargo, do Codefoz, Linda Taiyen, do Codeleste, e Carlos Jara, da Cámara de Empresarios de Ciudad del Este y Alto Paraná, a conversa vai debater ações de segurança sanitária para a reabertura da Ponte da Amizade, fechada desde março para conter a circulação do novo coronavírus entre o Brasil e o Paraguai.

Embora o governo brasileiro já tenha autorizado há várias semanas a liberação da fronteira, o governo paraguaio reluta em adotar a mesma medida por temer um crescimento da pandemia no país e resiste às fortes pressões das autoridades, dos empresários e da população da região fronteiriça, mergulhada em grave crise econômica e social decorrente da prolongada paralisação das atividades comerciais.

Por outro lado, ainda que as Cataratas já tenham sido reabertas para visitação e boa parte de seus principais hotéis tenha voltado a funcionar, Foz do Iguaçu não exerce o mesmo encanto, especialmente para os brasileiros, sem os atrativos do turismo de compras em Ciudad del Este, com o fato agravante, é bom lembrar, de que o trânsito na ponte com a Argentina também segue interrompido.

Com a garantia, portanto, de grande audiência e repercussão, o bate-papo será transmitido diretamente do perfil da ACIFI no Facebook: http://bit.ly/ACIFI

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile