AMP

Reforma no Teatro Municipal: plateia com mais espaço e menos poltronas

Capacidade de Cascavel perderá 123 lugares, passando a comportar 668 pessoas......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Inaugurado em 2015, o Teatro Municipal de Cascavel passará por sua primeira grande obra: a prefeitura irá redistribuir as cadeiras da plateia. O resultado será mais espaço entre as poltronas, mas um número menor de lugares.

A obra foi pensada diante da reclamação, vinda desde a inauguração, que o espaço entre as fileiras é apertado demais. Para que um espectador levante para ir ao banheiro, por exemplo, toda a fila tem que levantar.

Atualmente são 791 lugares na nave principal, depois da obra o número reduzirá para 668, ou seja, 123 lugares a menos. A distância entre as poltronas (de um encosto a outro) hoje é de 75 a 80 centímetros e passará a ser de 1,09 a 1,13 metro. As poltronas serão as mesmas.

O secretário de Esporte e Cultura, Ricardo Bulgarelli afirma que fazer a obra era inevitável e a mudança foi amplamente discutida com os artistas e usuários do teatro.

“O objetivo é proporcionar não apenas o conforto, mas a segurança para casos de emergência”.

Foi cogitado diminuir o tamanho do palco, o que garantiria 62 lugares, mas por fim decisão foi de apenas redistribuir as poltronas. Não haverá alteração no balcão (segundo andar) onde não é possível modificar a distribuição das cadeiras.

A licitação será no dia 4 de dezembro com valor máximo de R$ 271.583. A obra deve ocorrer entre janeiro e março do ano que vem e a previsão é que o espaço volte a ficar disponível para uso em abril.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile