CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Reforma no Teatro Municipal: plateia com mais espaço e menos poltronas

Reforma no Teatro Municipal: plateia com mais espaço e menos poltronas

Capacidade de Cascavel perderá 123 lugares, passando a comportar 668 pessoas......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Reforma no Teatro Municipal: plateia com mais espaço e menos poltronas

Inaugurado em 2015, o Teatro Municipal de Cascavel passará por sua primeira grande obra: a prefeitura irá redistribuir as cadeiras da plateia. O resultado será mais espaço entre as poltronas, mas um número menor de lugares.

A obra foi pensada diante da reclamação, vinda desde a inauguração, que o espaço entre as fileiras é apertado demais. Para que um espectador levante para ir ao banheiro, por exemplo, toda a fila tem que levantar.

Atualmente são 791 lugares na nave principal, depois da obra o número reduzirá para 668, ou seja, 123 lugares a menos. A distância entre as poltronas (de um encosto a outro) hoje é de 75 a 80 centímetros e passará a ser de 1,09 a 1,13 metro. As poltronas serão as mesmas.

O secretário de Esporte e Cultura, Ricardo Bulgarelli afirma que fazer a obra era inevitável e a mudança foi amplamente discutida com os artistas e usuários do teatro.

“O objetivo é proporcionar não apenas o conforto, mas a segurança para casos de emergência”.

Foi cogitado diminuir o tamanho do palco, o que garantiria 62 lugares, mas por fim decisão foi de apenas redistribuir as poltronas. Não haverá alteração no balcão (segundo andar) onde não é possível modificar a distribuição das cadeiras.

A licitação será no dia 4 de dezembro com valor máximo de R$ 271.583. A obra deve ocorrer entre janeiro e março do ano que vem e a previsão é que o espaço volte a ficar disponível para uso em abril.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais