AMP
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

CMC terá audiência pública sobre segurança pública e Muralha Digital

Audiência pública virtual com transmissão ao vivo debaterá a segurança pública nos bairros...

Publicado em

Por CGN 1

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

Na próxima quinta-feira (3), às 14 horas, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) promove audiência pública virtual para discutir a segurança pública nos bairros da capital e a implementação do programa Muralha Digital, sistema de segurança por videomonitoramento. Serão convidados representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), da Prefeitura de Curitiba e da Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, pasta à qual a Guarda Municipal é vinculada. A atividade terá transmissão ao vivo pelos canais do Legislativo no YouTube, no Facebook e no Twitter.

Segundo o propositor do debate, Herivelto Oliveira (Cidadania), a demanda surgiu a partir de reuniões com alguns dos Consegs de Curitiba, na semana passada. “Os representantes dos Consegs estão se sentindo um tanto quanto à margem em relação às políticas públicas da segurança”, disse o vereador na defesa do requerimento (407.00007.2020) para a realização da audiência pública, aprovado durante a sessão dessa quarta-feira (26). 

Segundo Oliveira, os representates das entidades apontam que a segurança pública vai além do policiamento, passando pela iluminação pública e a roçada adequadas, assim como o combate aos chamados “mocós”, dentre outros problemas que contribuem para a escalada da violência. “Temos Consegs em apenas ¼ dos bairros da cidade. Precisamos alimentar esse número”, acrescentou.
 

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X