AMP

Adolescente é baleado durante confronto armado com a polícia em Mandaguari

Segundo a Polícia Civil, o rapaz era suspeito de ser autor de uma tentativa de homicídio...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Um menor de 17 anos, suspeito de uma tentativa de homicídio registrada nesta segunda-feira (24), foi baleado em confronto com a Polícia Civil de Mandaguari na manhã desta terça-feira (25), na entrada do Bairro Vila Vitória.

Servidores da Polícia Civil vinham buscando informações sobre a tentativa de homicídio, quando chegaram a um dos suspeitos, um jovem de 17 anos. Segundo as informações apuradas pelo Mandaguari 24 Horas, os investigadores conseguiram um mandado de busca para a residência do suspeito, porém na chegada dos policiais ao imóvel o suspeito teria apontado uma pistola 9mm (que pode ter sido a mesma utilizada no crime registrado na segunda-feira) na direção dos policiais e se evadiu pelos fundos da casa.

Em uma resposta rápida, os servidores tentaram abordar o indivíduo, porém ele não acatou a ordem, acarretando nos disparos contra o menor. O suspeito foi alvejado com sete disparos de arma de fogo e foi necessário três equipes do SAMU para realizar o socorro, equipe de unidade básica, suporte avançado e aéreo.

O jovem, apesar de ser menor, possui diversas passagens pela polícia e ontem (25), além da arma e fogo, foram encontradas drogas em sua residência.

Segundo a Doutora Bárbara, médica do Suporte Avançado do SAMU, o baleado ficou em estado grave, perdeu muito sangue e estava com bastante dificuldade para respirar. Devido a isso foi necessário realizar a drenagem do tórax dentro da ambulância e provavelmente seriam necessários procedimentos cirúrgicos. Foram sete disparos entre dorso, tórax, abdômen e pelve.

No local a vítima não teve parada cardiorrespiratória, porém teve um choque. A equipe do SAMU conseguiu estabilizar o rapaz para encaminhamento ao Hospital Universitário por transporte aéreo, em estado grave.

As informações são do Mandaguari 24 horas.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile