Motorista é autuado por lesão corporal culposa, omissão de socorro, embriaguez e por fugir do local de acidente no Centro
Publicado em
Relacionadas:
Por Isabella Chiaradia
Atualizado em
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) comunica a autuação em flagrante de um homem de 33 anos pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, agravada pela omissão de socorro, por embriaguez ao volante e por fugir do local de acidente.
A captura foi realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) logo após o sinistro. O caso ocorreu no cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua General Osório. Conforme apurado, o conduzido transitava em alta velocidade e em visível estado de embriaguez na condução de um veículo Audi preto.
O motorista avançou o sinal vermelho e colidiu lateralmente contra um Fiat Palio Weekend. O automóvel atingido era ocupado por um casal de idosos, que sofreu diversas lesões corporais em decorrência do impacto, incluindo cortes e dores no tórax, abdômen e coluna. As vítimas receberam imediato atendimento médico pelo SIATE e foram encaminhadas ao hospital.
Logo após a colisão, em vez de prestarem socorro, o motorista e a passageira, de 30 anos, abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé. Durante a evasão, a passageira ocultou uma garrafa de vodka em uma lixeira pública com a intenção de despistar a fiscalização e ocultar o estado de embriaguez de seu companheiro. A garrafa, no entanto, foi recolhida por populares e entregue à equipe policial.
Os policiais militares interceptaram o casal a cerca de uma quadra do local do acidente. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro pelo Pelotão de Trânsito, que constatou a alta concentração de 1,04 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, momento em que recebeu voz de prisão.
Na Delegacia de Polícia, ao serem formalmente interrogados e cientificados de seus direitos constitucionais, tanto o motorista quanto a passageira optaram por permanecer em silêncio, manifestando o desejo de se pronunciarem apenas em juízo.
O Delegado de Polícia decidiu por não arbitrar fiança, e o condutor do veículo foi encaminhado à carceragem pública e encontra-se à disposição do Poder Judiciário aguardando a audiência de custódia. A passageira do veículo também foi autuada e deverá responder por omissão de socorro e por fraude em local de acidente automobilístico.