PRF apreende mais de 100 kg de cocaína em caminhão com placas do Paraguai em Guarapuava

Publicado em

A abordagem aconteceu por volta das 18h, quando o caminhão, com placas do Paraguai, foi parado por agentes da PRF.

Por Fábio Wronski

Atualizado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 106,2 quilos de cocaína escondidos em um compartimento oculto no tanque de combustível de um caminhão, na tarde de quinta-feira (17), em Guarapuava, região central do Paraná. Um homem de 33 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante durante a fiscalização.

A abordagem aconteceu por volta das 18h, quando o caminhão, com placas do Paraguai, foi parado por agentes da PRF. Durante a vistoria, cães farejadores indicaram a presença de entorpecentes junto ao tanque de combustível. Os policiais, então, realizaram uma inspeção detalhada e localizaram um compartimento preparado especialmente para ocultar a droga.

No local, foram encontrados tabletes que totalizaram 106,2 quilos de cocaína. O motorista recebeu voz de prisão e, junto com a droga apreendida, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava para os procedimentos legais.

A PRF destacou que o uso de cães farejadores foi fundamental para identificar o esconderijo, reforçando a importância dessa ferramenta no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a origem ou o destino da carga ilícita. O caso segue sob investigação da Polícia Federal.

X