Buscas por jovem desaparecido em campeonato de pesca em Rio Bonito do Iguaçu chegam ao quinto dia

Publicado em

Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Matheus participava do evento ao lado de outros dois competidores quando a embarcação sofreu uma falha mecânica, perdeu o controle da direção e começou a girar.
AMP
Foto: Divulgação

Por Fábio Wronski

Atualizado em

As buscas por Matheus Gustavo Schuh, de 22 anos, completaram cinco dias nesta quarta-feira (16) em Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná. O jovem desapareceu no sábado (12), durante um campeonato de pesca esportiva na represa Salto Santiago, após um acidente com o barco em que estava.

Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Matheus participava do evento ao lado de outros dois competidores quando a embarcação sofreu uma falha mecânica, perdeu o controle da direção e começou a girar. Os três foram arremessados para a água. Dois deles foram resgatados por outra embarcação que passava pelo local, mas Matheus submergiu e desapareceu.

O acidente ocorreu por volta das 10h30, em um ponto conhecido como “Duas Barra Mansa”. Conforme relato das equipes de resgate, no momento do acidente foi encontrado um boné que a vítima usava, em uma das margens da represa. Desde então, não houve registro de outros pertences localizados.

As buscas começaram ainda no sábado e seguiram de forma ininterrupta nos dias seguintes, com apoio de barcos e drone. Os trabalhos foram retomados na manhã desta quinta-feira (17), mas até o momento Matheus não foi encontrado.

De acordo com a organização do evento, o rompimento do cabo de direção do barco causou a perda de controle da embarcação e levou ao acidente. Em nota, o Santiago Pesca Esportiva lamentou o ocorrido, informou que a etapa do campeonato foi cancelada e afirmou que está prestando apoio às buscas.

A Polícia Militar informou que, segundo os relatos dos sobreviventes, nenhum dos ocupantes do barco usava colete salva-vidas no momento do acidente. Os dois homens resgatados receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados ao posto de saúde municipal.

As autoridades seguem mobilizadas na tentativa de localizar Matheus. Familiares e amigos acompanham as buscas e aguardam por informações.

A organização do campeonato reforçou que orienta as equipes sobre o uso de equipamentos de proteção e cuidados durante a navegação, e agradeceu o apoio das equipes de resgate e a compreensão dos competidores diante do cancelamento da etapa.

O caso segue sendo acompanhado pela polícia e pelo Corpo de Bombeiros. Novas informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

X