Polícia Civil prende 15 suspeitos de furtos de caminhonetes em operação em Toledo, Cascavel e região
Publicado em
Por Fábio Wronski
Atualizado em
Na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, prendeu 15 pessoas durante a Operação VESTIGIUM, que visa desarticular uma organização criminosa investigada por furtos de veículos, especialmente caminhonetes, em Toledo e municípios da região.
A ação contou com apoio da Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, além do 19º e 31º Batalhões de Polícia Militar do Paraná. Foram cumpridos 13 mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Toledo, além de mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do Paraná e Santa Catarina.
Segundo as investigações, o grupo atuava de forma estruturada, com integrantes vindos principalmente de Joinville e Araquari, em Santa Catarina, e conexões em Cascavel e Pato Bragado, no Paraná. Durante a operação, as equipes apreenderam drogas, munições e outros materiais que ainda serão analisados pela polícia.
A mobilização envolveu equipes dos dois estados, com cumprimento simultâneo das medidas judiciais. As investigações continuam para aprofundar a identificação dos envolvidos, esclarecer outros crimes relacionados e individualizar a participação de cada suspeito.
A Polícia Civil informou que a Operação VESTIGIUM permanece em andamento e novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das apurações.