Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU durante atendimento na BR-277 em Cascavel
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Uma ocorrência especial mobilizou equipes do SAMU 192, do Consamu de Cascavel, durante a madrugada desta sexta-feira (11), na BR-277, em Cascavel.
O atendimento aconteceu na altura do km 596 da rodovia. Durante a ocorrência, uma gestante entrou em trabalho de parto e precisou ser atendida pelas equipes de emergência.
Às 2h16, o bebê nasceu dentro da ambulância do SAMU. O parto ocorreu durante o deslocamento, sendo acompanhado pelos profissionais que atuavam na ocorrência.
Participaram do atendimento a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA 01), formada pelo médico Felipe, enfermeira Marilene e condutor Joelso, além da Unidade de Suporte Básico (USB 02), com a enfermeira Izabel e o condutor Nei.
O nascimento marcou uma madrugada diferente para os profissionais, que atuaram em plena rodovia para garantir assistência à mãe e ao bebê.
O SAMU 192 reforça que suas equipes estão preparadas para atuar em situações de emergência e prestar atendimento onde a vida precisar de cuidados.