• Luiz Padilha
  • CGN/Luiz Oliveira

21 Março 2017 | 16h55min

Um evento pra lá de bacana foi realizado na tarde desta terça-feira (21) nas dependências do Centro Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel.

A 3ª Gincana "Meu Jeito Down de Ser Feliz" teve início às 14h no interior do Ginásio de Esportes Eduardo Luvison e contou com a participação de muitos alunos do Paradesporto de Cascavel e suas famílias.

O evento, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), por meio do Departamento de Paradesporto, com o apoio da Apae Cascavel, da Associação Olhar Down e da Apac (Associação dos Paratletas de Cascavel) marca o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A coordenadora do Paradesporto, Poliana Bastos, explica as modalidades desenvolvidas pela equipe e fala sobre a importância do evento.

Para o presidente da Apae, Vilásio Schmitz, a importância de um evento com este é a inclusão social e a valorização das pessoas com síndrome de down.

No evento, a diversão era garantida com um tobogã gigante, duas camas elásticas e piscina de bolinhas, com paradas para saborear guloseimas como cachorro-quente, pipoca, algodão doce e refrigerantes. Houve também corrida do saco, gincana com pneus e um desfile de passarela com cerca de 130 pessoas com Síndrome de Down convidadas para o evento.

Carregar mais notas ao vivo