Com rescisão no BID, Pato deixa São Paulo e deve acertar com o Internacional

“Hoje se encerra mais um ciclo importante da minha carreira. Gostaria de agradecer ao São Paulo e toda torcida pelo apoio e confiança nesses 17 meses...

Publicado em

Por Agência Estado

De forma oficial, nesta sexta-feira, Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo. A rescisão do contrato do atacante com o clube do Morumbi foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A decisão foi tomada na última quarta-feira.

“Hoje se encerra mais um ciclo importante da minha carreira. Gostaria de agradecer ao São Paulo e toda torcida pelo apoio e confiança nesses 17 meses de trabalho, com muita dedicação, entrega e profissionalismo”, escreveu Pato nas redes sociais, juntamente com um vídeo de lances de jogos e sua apresentação.

Na quinta-feira, segundo o técnico Fernando Diniz e o executivo de futebol Raí, o desejo de rescindir seu contrato com o São Paulo foi uma iniciativa do jogador, que tinha compromisso assinado até 2022.

Pato deixa o São Paulo sem ter nenhuma pendência na parte financeira. Os valores que deixaram se ser pagos durante o período de pandemia serão acertados pelo clube de forma parcelada.

Com a saída de Pato, o São Paulo vai deixar de gastar cerca de R$ 35 milhões, montante calculado caso o atleta permanecesse até o final de seu contrato.

O relacionamento de Pato com o técnico Fernando Diniz ficou complicada, após a eliminação do time nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Mirassol, no Morumbi, com derrota por 3 a 2. A partir daí, o atleta não foi mais usado pelo treinador e o clima ficou pesado.

Perto de completar 31 anos, no dia 2 de setembro, Pato deverá ter como futuro o time do Internacional, onde iniciou a carreira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X